O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, abril 25, 2007

A LUTA DAS MULHERES PELA SUA VERDADE...

…"É uma pena dizer isso da sociedade comunista. Rosa Luxemburgo, Nadejna Krupskaia, Marta Harneker, Maria Lamas, tantas mulheres... O objectivo da sociedade comunista foi e é exactamente o contrário”

Meu amigo, também eu fui comunista e acreditei nesses ideais. E tenho dessas mulheres a melhor referência, de umas ideológica e de outras humana…mas isso não tira nada do que disse. Elas eram materialistas e não tinham noção do feminino sagrado, da dimensão espiritual…deitavam o bebé fora com a água suja das religiões que as explorara, mas não fez o comunismo o mesmo? Não deixou o comunismo tudo na mesma, quanto à verdadeira Mulher? Será por acaso que as mulheres russas que viveram na Rússia comunista assim como nos Países de Leste e hoje são em grande escala prostitutas na Europa, umas forçadas outras não, porque é mais fácil ser “trabalhadora do sexo” do que trabalhadora rural ou outra, não o são porque justamente não digo a “moral” nem a religião, mas a ética e a dimensão profunda do ser mulher lhes falta? E não foi isso o que os homens sempre lhes roubaram? Usaram-nas apenas como objectos sexuais ou de produção?

Acha que algum governo socialista ou comunista se importa com as razões e a origem da exploração sexual da mulher e não dá esse facto como “eterno e imutável”? Nem as próprias mulheres tem disso consciência! O comunismo aceitou a exploração sexual da mulher…Porque todos os sistemas do patriarcalismo não poderam mudar aquilo que é a sua característica fundamental. Divisão e exploração do mais fraco. Eles pensaram nos homens explorados, mas a exploração das mulheres e do sexo o seu uso e abuso, eles não consideraram. Porque eles eram os exploradores da mulher em casa e donos das filhas e senhores ao menos de alguma coisa…

Quanto a essas extraordinárias mulheres de que me fala elas não só foram as excepções como lutaram pela Utopia, sem pensar sequer na sua essência…queriam que dentro dos sistemas patriarcais, qualquer um deles, fossem respeitadas e amadas por si mesmas! Sim houve mudanças e “conquistas” de liberdade individual e na lei em Portugal, mas na prática…Veja bem onde elas estão.
Eu fui perseguida pela PIDE e não esqueço...o medo! ou o horror... E sei hoje, precisamente hoje, o que significa poder FALAR EM LIBERDADE, mas não foi isso que me deu a verdadeira dimensão do meu ser, nem a CONSCIÊNCIA DA VERDADE.
Não, nenhum Estado ou Governo do Mundo deu ainda o verdadeiro estatuto á mulher! Porque serão as mulheres a ter de acordar dentro delas próprias para essa dimensão sagrada do seu ser. Por muito que essa noção de sagrada sem ser preconceito ou dogma lhes escape! Só porque aceitaram a redução do seu ser por falta dessa dimensão sagrada ainda não foram capazes, pois continuam divididas e amarradas aos conceitos materialistas e consumistas e lutam apenas por direitos e igualdades. Não olham e vêem como o aspecto das suas conquistas socias e políticas, que não nego, não lhes deram a verdadeira dignidade!
Olhe bem como as mulheres públicas e famosas são ridicularizadas pelos media e pelos políticos. Basta alguma querer sobressair ou sair da casca…é logo deitada abaixo…

Olhe a nossa Bela e o Mestre. Quer melhor exemplo???
A mulher é sempre deitada abaixo na "nossa" sociedade de uma maneira ou de outra…onde quer que esteja, seja qual for o papel que tenha. Olhe bem como isso é continuada e intencionalmente feito embora de forma subtil por vezes…

E ISSO ACONTECERÁ ENQUANTO ELA NÃO ACORDAR para a sua essência primeira que é Espírito, doa a quem doer, ou seja lá o que for que se entenda por isso, a alma, a nossa dimensão cósmica, a nossa herança milenar…que as religiões e os padres deturparam.
Enquanto ela não recuperar a sua coluna vertebral por inteiro, enquanto ela não souber da sua herança cósmica…enquanto ela não tomar as rédeas da sua vida e ser Mulher por inteiro, nem santa nem pecadora, nem boa nem má, nem feia nem bonita …mas deusa amante e sábia!
Meu amigo, a nossa Origem é outra…O Planeta é um ser Vivo, A Terra É nossa Mãe e enquanto a Mulher e o seu Mistério ou Ministério não for respeitado, no acto que é seu de ligar a Terra ao Céu e esta ligação não for real, todos nós somos escravos da matéria!…
Obrigada por ter escrito! rlp

Sem comentários: