O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

A MULHER VOTADA AO DESCRÉDITO

Acho o teu blog muito interessante, mas devia ser mais divulgado!

Wicky | Email | Homepage | 04-02-2007 23:52:07
http://soldedomingo.blogspot.com/

Já estive a ler a sua história e ela ilustra bem esta realidade. Eu não queria voltar ao tema do aborto, mas é tão absurda a demagogia do Não que fico revoltada.

Quanto à divulgação do meu blog, sabe, as mulheres que tenham uma linguagem ou expressão própria e que levantem a ponta do Véu de Ísis, ou dos mistérios Eleusianos, ou ainda que dizem algumas verdades nesta sociedade machista e misógina, são marginalizadas onde quer que se encontrem. É o que acontece inclusive com o meu Blog. Só o título vale o descrédito...só uns poucos Blogues portugueses têm um link para ele e são os brasieliros/as que me dão mais apoio. Mas repare, mesmos as mulheres integradas nos padrões patriarcais, como é o caso das políticas deputadas ou jornalistas que se atrevam a denunciar descrepâncias ou até crimes, mal falam são condenadas ao descrédito nos jornais ou nos blogues! Assim como o foi Cassandra por Apolo quando ela não se lhe submeteu. Assim tinha sido já com Lilth...Quando não quis que o Adão ficasse por cima e o questionou, foi condenada aos infernos por deus e o resto que a gente sabe foi a "história" dos homens ao longo dos milénios. Até aos nossos dias Maria Madalena foi vista como proscrita, condenada a prostituta e arrependida. A cultura dos homens vem daí…e a sua fé também…

Resta-nos a solidariedade das mulheres como nós que procuram na Tradição Antiga a Palavra da Mulher, o Feminino Sagrado, que, penso, começa ainda que de forma ténue a acordar em cada uma de nós...

Sem comentários: