O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Votar sim é votar pela liberdade da mulher e pela sua dignidade,e não pela “liberalização” do crime como nos querem fazer pensar os padres e os sacristãos das diferentes capelinhas nacionais.


O SEQUESTRO DO ÚTERO

O patriarcado criou o casamento para seqüestrar o útero da mulher e mantê-la sempre sob a autoridade do homem. O que me deixa intrigada, foi que o objectivo primordial do casamento nunca foi a felicidade dos cônjuges e muito menos da mulher, uma vez que antigamente a mulher nem podia escolher com quem ia se casar e como ele se transformou nesse ideal romântico de hoje em dia, onde os dois se casam e 'vivem felizes para sempre'. Será que em algum momento, a mulher poderia enxergar a realidade da sua prisão e aí criou-se essa idealização romântica para continuar mantendo a mulher refém dessa ilusão de amor e felicidade que nunca se concretiza?
Seu blog sempre nos fazendo pensar.
Um grande abraço e um bom final de semana. Igaci

i.b.v.b. | 01-12-2006 18:46:01

Pois é verdade Igaci. Com efeito ainda hoje de forma assaz óbvia o homem quer - em nome de todas essas razões – através de possíveis justificações morais e éticas impedir mais uma vez a mulher ao direito de gerir a sua vida, de decidir sobre o seu corpo, tal como da sua consciência, e à liberdade da sua escolha como expressão da sua autonomia .

Em Portugal vai haver um Referendo para a despenalização do aborto e não à liberalização do aborto como eles _ os eternos patriarcas, padres, deputados e ministros assim como bispos e todos os representantes da “moral” caduca e pervertida… – insinuam e pretendem fazer crer, apelando ao “direito à vida” (eles que sempre perseguiram, mataram e violaram (os direitos das) mulheres e crianças e ainda o estão in acto a fazê-lo) condenando assim explícita e implicitamente a mulher como tendendo a actos criminosos incapacitada de decidir o que é certo para si mesma e a para a criança durante a gravidez.
Como se a mulher abortasse sem qualquer noção da importância do nascimento de um novo ser, como se a mulher fosse uma atrasada mental que aborta por dá cá aquela palha…e para cúmulo até há umas tiazinhas que defendem o seu próprio castigo, julgando-se elas acima das circunstâncias da vida que obrigam e motivam os abortos considerando-se assim muito puras e católicas…Essas mulheres que ainda crêem nesse ideal romântico de que você fala e não pensam por si, escravas das convenções sociais milenares e de domínio patriarcal através dos pais, maridos e dos padres vivem cheias de medo da liberdade. Todas as outras mulheres, livres, independentes, intelectuais e artistas, são para eles/as uma ameaça e criminosas potencialmente e como já não se atrevem a culpar claramente a mulher de ser o diabo, é de forma implícita e nos púlpitos que condenam as mais desgraçadas e infelizes por actos de que só “eles” são culpados…
Eles querem impedir a Mulher de Ser a Mãe…Ela que é a geradora e a nutridora da criança…
Ela que é a que ama E SENTE A CRIANÇA NO SEU VENTRE e se a IMPEDE DE NASCER é porque a sociedade PATRIARCAL a destruiu…Eles querem-na fazer passar por criminosa e sem consciência própria, ELA que é a Consciência do Mundo, a Mãe de todos os homens…
EU VOTO SIM PELA CONSCIÊNCIA DA MULHER!
PORQUE ACREDITO QUE NINGUÉM MAIS DO QUE A MULHER E SÓ A MULHER COMO MÃE DEVE DECIDIR POR VONTADE PRÓPRIA USANDO O LIBRE ARBÍTRIO QUE O DEUS QUE A CONDENOU LHE CONCEDEU TAMBÉM...

Sem comentários: