O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, dezembro 11, 2006

"Os nossos políticos são assim, seja qual for a sua cor. Não sabem e têm raiva de quem sabe.
O seu sistema de percepção transforma a questão feminina num pormenor insignificante.
As mulheres são apenas lobby entre outros tantos. E ainda se pergunta, porque será que os políticos carecem de credibilidade! Pessoas que só se lembram das mulheres em dia de eleição não merecem a confiança dos eleitores, e muito menos os votos das eleitoras. Os nossos homens políticos são ignorantes."

ISABEL ALLONSO

PARA ACABAR DE VEZ COM ESTE ASSUNTO...
NICOLETTA


"Ainda ninguem explicou ás mulheres portuguesas o porquê do 1º referendo sobre o Aborto. Terá sido um teste de consciências...? Independentemente da despenalização do aborto, a consciência (moral, religiosa, etc) continuará fiel a quem a tenha. Livre escolha. Será que os nossos queridos governantes dormem com a consciência (se a tiverem) tranquila por cima das inumeras mortes provocadas pelo aborto clandestino? Porque ele existe e continuará, se nada for feito. Para mim este referendo não faz qualquer sentido, muito menos o anterior. Tantas leis são alteradas sem o nosso voto...
Não temos de mudar porque os outros mudam, mas porque sentimos necessidade... é necessário. Ok, de certa forma compreendo o factor crime. Só não compreendo porque é que não é o homem a entrar na cadeia e enfrentar o tribunal, já que a mulher arrisca a própria vida física ao abortar. Talvez seja necessário levar o chamado "planeamento familiar" onde ele é mais preciso. Nas ruas e escolas, aos homens."

Sofia F.


>Estou muito de acordo com o que diz. E o aspecto que focou é muito pertinente. Porque não são os homens responsáveis da gravidez a enfrentar o tribunal ou a entrar na cadeia, uma vez que as mulheres são incazes de decidir das suas vidas e tomar decisões sobre o seu próprio corpo? Afinal o que nos querem dizer é que são eles que fazem as leis e os filhos e a mulher só arrisca a vida no acto da criança nascer ou de abortar?
Porque é só punida a mulher?!

Este referendo é um absurdo, mas mais uma vez é só para os homens, os padres, as beatas e os jornalistas se entreterem e mais uma vez passarem por cima da causa real e das mulheres que sofrem, como sempre fizeram...O mal que as mulheres sofrem na pele, é-lhes indiferente, como sempre foi...porque afinal as mulheres são sempre as Grandes Culpadas de todas as Quedas e de todas as quecas… É isso que eles sentem lá no seu fundo católico e apostólico romano.

Quanto aos “nossos” governantes são tão ignorantes como qualquer cidadão de 2ª…Diga-me lá se o 1º referendo não foi decidido entre dois mediocres católicos mais ao menos mediáTicos? Um como 1º ministro (para rir os ministros que temos tido) e um famoso e popular joker de opinião política que manipula as débeis mentes dos portugueses com ar muito divertido, o prof. martelo.
Não sei porque acabo por "postar" estes assuntos quando sei que o que dizemos de nada serve...
Minha amiga, sei que nada vai mudar enquanto as Consciências a nível individual não mudarem (de dentro para fora)e os políticos e o povo estão bem uns para os outros; alimentam-se da mesma fonte: os mídea e o dinheiro que uns têm e outros não, mas é tudo para o que vivem. Para o filme ou o holograma se preferir.
Tudo se passa entre a Riqueza, acumulação de dinheiro negro de uns e a Grande Miséria - cada vez maior - e a guerra para outros, cada vez maior o fosso entre ambos os protagonistas do filme...
Nós Só temos de deixar de alimentar este filme, se quisermos evoluir e sair da matriz de controle...

Sem comentários: