O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, outubro 04, 2006

O MUNDO SEM O FEMININO E SEM A MÃE,
CONTINUARÁ EM GUERRA E ÓDIO, DOMINADO PELOS SEUS PAPAS...


"Em vários países, a palavra esquerda, ou "sinistra", passou a ter conotacções muito negativas, enquanto que a direita passou a simbolizar correcção, destreza e legalidade. Inclusivamente nos nossos dias, as ideias radicais são consideras "sinistras", porque o pensamento irracional era regido pelo "hemisfério esquerdo"* e qualquer coisa má é considerada "sinistra".

Os dias da Deusa Mãe tinham terminado. O pêndulo oscilava. A Mãe Terra havia-se convertido a um mundo de homens, e os deuses da destruiçaõ e de guerra estavam cobrando os seus serviços"


in EL CÓDIGO DA VINCE - Dan Brown

PARA NÃO ESQUECER…
O HOLOUCASTO DAS MULHERES


“Durante trezentos anos a caça às bruxas, a Igreja queimou na fogueira nada menos do que cinco milhões de mulheres.”



(dE VEZ EM QUANDO ACORDA EM MIM A BRUXA...QUE AMO!)

Uma das coisas que mais me tem custado assistir é continuada utilização das mulheres quer pelos partidos políticos quer pelos exércitos!
Dada a sua maliabilidade e falta de identidade própria, consciência do Ser Mulher Inteira, é fácil captivar as mulheres com uma pretensa igualdade de direitos ou ter como bandeira a sua falsa emancipação, como o direito ao aborto e a legalização da prostituição ou mesmo em nome de salários iguais. É fácil manipular a mulher e os pobres e todos os que são explorados pelas sociedade patriarcais e capitalistas...
Mas nem o partido comunista nem o exército tem nada para dar ou acrescentar á Mulher e sim reduzí-la a mero instrumento como o fizeram sempre. Ambos têm imagens esteriotipadas das mulheres tal como a Igreja e o Estado que apenas exploram a boa fé e ignorância a que elas foram votadas ao longo das décadas... Nenhuma revolução lhes deu estatuto nem dignidade, mas sempre a mesma divisão entre dona de casa e trabalhadora ou prostituta. Agora, há cada vez mais ministras e deputadas, mas a consciência da Mulher em si e da sua essência é nula. As mulheres vivem apenas à sombra dos patriarcas...seja na Igreja seja no Governo ou seja nos Partidos ou em casa!Para não falar na polícia e na vida militar ou como estrelas e modelos, onde os realizadores ou os estilistas fazem da mulher o que querem e sempre à sua imagem construídas...

(Texto recuperado da Melusine...Um Blog que deu lugar ao DESTINO DO CORAÇÃO...)

Sem comentários: