O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 28, 2006

AS SOCIEDADES PATRIARCAIS FOMENTAM TODAS MODELOS
DE DESUNIÃO ENTRE AS MULHERES E UNIÃO ENTRE OS HOMENS...


Pois é minha amiga você tem toda a razão no que diz...

..."diria até que um dos grandes trunfos masculinos é de facto a poderosa força de união e cumplicidade relativamente ao feminino, em contrapartida a forma como as mulheres se relacionam umas com as outras é por vezes de uma extrema dureza.As mulheres no contexto social actual são rivais entre si perante o masculino e portanto desunidas na sua base sendo muito comum tomarem o partido do homem em detrimento de outras mulheres. A propria sociedade porque baseada nos modelos de actuação masculinos fomenta esta desunião e torna-nos enfraquecidas e isoladas umas das outras. Parece-me que a fim de superar este desiquilibrio a primeira onda tem que partir de nós individualmente, somos nós mulheres que necessitamos mudar o nosso comportamento umas com as outras e apoiar-nos mutuamente. Na prática do dia a dia isto requer uma atenção constante, um olhar critico sobre nós proprias e sobre os nossos preconceitos.
Esperando que se encontre já recuperada saudações amigáveis"


lurdes oliveira | Email | 27-07-2006 21:31:36

Estou mais ou menos recuperando, mas ainda sem inspiração...Por isso conto com a vossa contribuição para manter actualizada esta nossa página!

AQUI TEMOS O PENSAMENTO MASCULINO EM ACÇÃO...

"Olá, viajando pela blogosfera não me contive e ...meu anjo, o porquê desse feminismo exacerbado, se nós homens não podemos e não conseguimos viver sem vocês mulheres maravilhosas? È tudo uma questão de bom senso, ou seja Festa do Bolinha mulher não entra e festa da luluzinha homen ... não entra mas paga tudo. Abraços e fique bem!

...Só para complementar:
Mulheres independentes costumam causar certo desconforto aos homens, por isso esse "machismo" todo. Mas no fundo a sensação de Diva que vocês passam...ora rompe todas essas barreiras. Abraços confortáveis!"


Luiz Carlos | Homepage | 28-07-2006 07:20:27

Sem comentários: