O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, maio 20, 2006


PORTUGAL: FUTEBOL, FÁTIMA E FADO...

BANDEIRA NACIONAL AO SERVIÇO DO FUTEBOL:
DEZ MIL MULHERES POR UMA CAUSA DE NADA…
AFINAL, DIZ A "BOLA" FORAM QUASE 20 MIL...

"As mulheres são as adeptas número um do futebol"


"As mulheres dos jogadores são as primeiras a apoiá-los. As outras mulheres são as adeptas número um do futebol". Esta opinião de Filipa Sabrosa, mulher de Simão Sabrosa, evidencia a importância do apoio feminino à selecção portuguesa que vai estar presente no Mundial da Alemanha.
(..)
As três mulheres vão estar no sábado no Jamor para ajudar a construir a bandeira humana feminina de apoio à selecção portuguesa. O evento começa às 11.00 e prolonga-se até ao final do dia. A organização conta com a presença de, pelo menos, dez mil mulheres."

(Madalena Esteves)

Nota á margem

Estas dez (20)mil mulheres juntar-se-iam se fosse para tratarem dos problemas da sua verdadeira edentidade, da salvação da Terra e do Planeta, dos animais em perigo de extinção ou protestar contra a violência doméstica ou do abuso de que são socialmente vítimas?

NÃO!!!

Estas mulheres pouco ou nada se interessam pela Natureza Mãe, pela ecologia, pelo que acontece às baleias e aos golfinhos, ou com as mulheres prostituidas e vendidas no mundo inteiro. Não se interessam com as meninas mortas nem violadas em África ou na Índia…

>QUEM FEZ ISTO, QUEM ANULA, MANIPULA E "MOTIVA" 20 MIL MULHERES A IR VESTIR UMA BANDEIRA POR UMA DÚZIA DE JOGADORES DE FUTEBOL,
ELEVADOS A HERÓIS NACIONAIS?

CONCERTEZA QUE A TELEVISÃO...E OS MEDIA EM GERAL.


A alienação da mulher é o fim de todas as sociedades falocráticas e o que fazem dela é muito pior do que fazem aos homens em geral. 20 mil mulheres que de si próprias nada sabem e na vida real nada as move por causas nobres nem de consciência cívica!
Nunca em Portugal as mulheres se uniram por uma causa comum!

As mulheres em Portugal jovens ou velhas, tirando as "intelectuais" políticas e deputadas as doutoras e advogadas, que são uma minoria, movem-se pelos maridos, por telenovelas e futebol e mais tarde ou mais cedo acabam sempre por levar pancada quando o Benfica perde…

De tudo isto o que é que fica? Bandeiras esfarrapadas às janelas e a vulgarização do seu significado de rastos, bem rente ao chão, como o propósito mais "elevado" desta Nação...

Sem comentários: