O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, novembro 18, 2005

NA "VISÃO" DE HOJE OU A VISÃO DE HOJE AINDA
DOS "NOSSOS" PATRIARCAS E SUMO SACERDOTES...

(...)
"O anglicanismo, muito próximo do catolicismo, digere mal a liberdade sexual, ou melhor, a transparência. Os bispos podem ser homossexuais - houve e há muitos -, mas não se deve saber. Houve papas homossexuais mas não se admite oficialmente.

A hipocrisia é uma característica eclesiástica muito arreigada."



QUER-NOS A TODAS "SANTAS", O CARDEAL DE LISBOA...

"Os crentes julgam que estas taras foram debeladas e que a igualdade entre sexos é uma evidência. Transcrevo da Visão de hoje, palavras do patriarca Policarpo (EM FOCO, pg. 34):
«Muitas [mulheres] lamentam que a Igreja seja demasiadamente masculina. Não é de facto, e sê-lo-á cada vez menos na medida em que mais mulheres sejam santas e sejam capazes de abraçar o mundo num acto de amor»
.

E por que não abraçar um homem ou uma mulher? Abraçar o mundo deve ser uma metáfora sexual só para crentes."


# um artigo de Carlos Esperança, publicado às 00:10 0 comments # # debater #

IN DIÁRIO ATEÍSTA


AS NOVAS sANTAS DE pORTUGAL
NA NOVA "IDADE MÉDIA"...


A igreja não é demasiado "masculina" não, porque os seus servos usam saias até aos pés e paramentos bem femininos...Como podem as mulheres que usam calças e mini-saias achar a Igrela "masculina"? Elas é que são masculinas...e nada "santas"!

Depois desta euforia católica e das relíquias da Santa Teresinha terem estado em Lisboa, às mulheres de Portugal nada mais resta senão serem iguais a ela... Submissas, sacrificadas, que se entregam todas a "cristo", vão à missa, vestem de negro, afogadas em véus e cabelo rapado ou então as que aceitam passivamente a pancada dos maridos, a violação dos militares e rufias e não piam, que aguentam dezenas de filhos e não comem, que deixam os filhos serem sodomizados pelos padres e não falam, enquanto que as "outras" as que contestam e querem ser livres, que exigem serem respeitadas e ter iguais direitos, AS FEMINISTAS MALVADAS que destróem as famílias e a santa fé, para a santa Igreja são todas putas, rameiras, megeras, bruxas, demónios e sem alma com o seu tão santo agostinho pregava.

Sem comentários: