O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 17, 2005



A ROSA SECRETA DO CORAÇÃO

Querida Myrian:

Também senti a sua falta, mas tenho andado tão absorvida com problemas de trabalho, que nem tenho escrito a ninguém, mas o pior que me aconteceu, foi a morte do meu gato...o da foto que você gostou...
Era uma companhia incrível e insubstituível em mais de treze anos de vida...um ser ao qual estava tão ligada de coração e alma que me falta agora uma parte invisível de mim, uma presença silenciosa e amistosa, serena. Ainda que saiba que os gatos têm sete vidas, não me conformo. Ainda que saiba que eles não morrem e vivem nas sete dimensões sem problemas de passagem, nem sofrem da cisão que nós sofremos ao nível dos diferentes estados de consciência...Saber isso conforta-me é certo, mas a perda neste plano é sempre dolorosa e ressenti-me muito da sua falta, apesar de já ter uma gatinha substituta...Só que ainda não é nem nunca será a mesma coisa. O amor leva tempo a sidementar-se e só o tempo o faz acordar na sua profundidade, assim como só o tempo nos faz transformar as dores da perda alquimizando-as em conhecimento e inteireza de ser.

Um animal não é menos que uma pessoa,
como toda a gente pensa e o não sabermos "ao certo" se tem alma, nada significa porque a nossa ignorância é tanta que em tempos até os homens afirmavam que as mulheres não tinham alma...afirmá-lo assim é ser louco ou ignorante da grandeza da Grande Mãe e da qual não sabemos ainda quase nada. Nós ainda não sabemos sequer como o Grande Cosmos tem Uma Alma como a têm os Planetas e a Terra...Como cada um de per si tem Uma Alma e Uma Consciência própria, agindo e interangindo em todo o Universo e em cada ser humano.

Os "macacos" afinal são os homens
desta pré-história a que chamamos "civilização" e não os animais porque não falam... Eles não falam nem nunca mentem...e se nós pensarmos que a "vantagem", esta que o ser humano tem de falar, vejamos como nós seres humanos nos enganamos uns aos outros e inventamos tantas mentiras à conta das palavras e dos conceitos, ideologias e filosofias, como mentimos na criação de um deus e de um demónio - que apenas reflecte a dualidade do próprio homem - e é por "Ele" que revestimos de grandeza fictícia, que matamos e escravisamos metade da humanidade justamente em seu nome! Os animais nunca o fizeram e por isso estão mais perto da vida natural e instintiva e portanto da terra e do cosmos... Ainda fazem essa ligação há muito por nós esquecida. Eles sabem que não há morte e que a Vida se estende sem fronteiras para além da mente humana...

Foram os homens que se afastaram do Cosmos e da Natureza ao negarem o seu instinto de vida, negando as qualidades intrínsecas da Mulher que é a mediadora das forças cósmico ou telúricas. Foram os homens que negarama Deusa. Foi a Religião católica sobretudo que destruiu a possibilidade da Mulher unir e complementar com o seu amor, dando o seu seio, dando vida ao nascer e dando luz ao amar o homem, fazendo-o renascer nos seus braços para o Amor da Deusa e assim torná-lo uno e universal...




A Rosa Secreta do Coração, Myrian,
foi negada e difamada, apelidada de "prostituta" (assim como o conceito sagrado de amante da Deusa) pelos patriarcas da igreja há muitos séculos. Todas as religiões patriarcais o fizeram, fazendo cair sobre a mulher o anátema da culpa e de pecado.


A Rosa Sagrada do Amor Feminino
foi espezinhada ao longo dos séculos pela misoginia dos bispos e padres - tal como a bela e livre filósofa Hipácia de Alexandria foi esquartejada e queimada viva pelos monges fanáticos no primeiros anos da cristandade...) e mais tarde pela brutalidade da Inquisição durante centenas de anos... A Mulher foi sacrificada e imolada no fogo no altar da Natureza. Esse foi o seu sacrifício à perversidade dos padres da Igreja de Roma que negaram a sua Alma e o seu Feminino Sagrado, amputando-se de uma parte integrante de si mesmos!
Muitos séculos de perseguição e ódio maltrataram a Mulher-Mãe, a Mulher-Amante, a Mulher-Sacerdotisa e a Terra, mas Ela vai ressurgir em toda a sua plenitude das cinzas como a Fénix Dourada, renascida do Fogo Divino, transmutada no Amor da Deusa...

É tempo de a mulher Ser Mulher e a Deusa através dela se revelar na Terra em todo o seu esplendor. Sem Véus, de braços estentidos, toda abarcante sobre o Planeta Terra...

Rosa Leonor

Sem comentários: