O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 26, 2005



OS MODERNOS CANIBAIS

- AS guerras e as agressões de toda a ordem na Terra, perpetrada por nações ditas civilizadas, tanto como pelas mais primitivas, ou "bárbaras" são a evidência de um domínio bélico de metade da humanidade sobre outra metade e que ninguém no mundo quer enxergar. Os homens porque são, desde que nascem, quase sempre coniventes com a guerra, agressão e violência, as mulheres porque estão dominadas à nascença, pelos homens e sem identidade, são as suas principais vítimas de sempre. Somos todos controlados por sistemas de alienação colectiva e glogal em que os Governos e Estados são submetidos ao Poder Negro e percussores dessa mentalidade bélica, criando o caos e o medo em todo o planeta.

Fazem acordos e concordatas, aliam-se na exploraçãpo do seu próprio povo na guerra em defesa de uma Economia Global e desumana. Os partidos paternalistas, à esquerda e à direita defendem apenas interesses partidários e de elites fechadas que já nada têm a ver com o País e os povos, sendo o Estado (isto é, aquilo que todos nós sustentamos) que os serve apenas nos seus interesses, poder ou propriedades adquiridas durante os mandatos e não têm já qualquer respeito por nada nem ninguém ao cimo da terra.

As populações maioritariamente pobres e ignorantes são maniatadas por igrejas, credos e crenças, porque completamente ignorantes das causas e essência da VIDA E SUA ORIGEM. Ideologias e filosofias ou religiões apenas servem para manter as populações do mundo em atrazo e obediência enquanto uns tantos, os eleitos do Grande Bode Negro, desfrutam da riqueza do Planeta...Para isso mantem-se vivo o MEDO da morte e do castigo e assim elas são levadas a crer em deuses e diabos perseguindo-se e matando-se entre si cegas pelo ódio.

São 500 as famílias poderosas que dominam e governam o Mundo, enquanto milhões de seres humanos morrem à fome!
É vê-los ornamentados nas Olas e Olás e nas Caras, desfilar com pomba nos casamentos reais, dos reis que são os bobos de outra corte - a do Império do Bode - nas passadeiras vermelhas proibidas aos autómatos que gritam e agitam bandeiras às suas princesas...e sofrem em nome de Deus as guerras, as misérias e as doenças...
Como se houvesse no mundo seres predestinados à “grandeza”... e outros à miséria e ao abandono...

E os indivíduos que escapam e são CONSCIENTES, QUE SE SOBREPÕEM à ordem negra, são ESMAGADOS E ANULADOS PELOS MEDIA, OU SEJA PELA MEDIOCRIDADE. Também os intelectuais de carreira são coniventes e domesticados pela força do dinheiro. Os canais de televisão aí estão, em plena competição de audiências, fiés à Voz do Dono, alimentando as mais execráveis criaturas de circos e pocilgas para anestesiar e narcotizar os povos na sua apatia e vazio...para standartizar as mentes, mantê-las presas e obedientes aos seus interesses.

E o resto da multidão anónima e anódina... como já não tem causas por que lutar ou se identificar, completamente narcotizado vai todo para os campos de futebol como para Circos Romanos ou Campos de Concentração rodeado de policias, ver jogos entre equipas rivais à canelada erguer as bandeiras dos clubes para saciar a fome de “justiça” nos uivos e gritos da bola NA VERTIGEM DO GOLO e na violência gratuita que serve para soltar a raiva e a frustração dos novos escravos do dinheiro...que não têm!

Como canibais, “comem-se” oralmente uns aos outros...quando não andam à paulada como na barbárie!

Sem comentários: