O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, março 10, 2005

"VELHAS AMARRAS" - O QUE PENSAVA SÓCRATES DAS MULHERES...

"CONHECES ALGUMA PROFISSÃO HUMANA ONDE O GÉNERO MASCULINO NÃO PREVALEÇA EM TODOS OS ASPECTOS SOBRE O GÉNERO FEMININO?(...)
"Não percamos o nosso tempo a falar de tecelagem ou de confecção de bolos e de guisados, trabalho a para os quais as mulheres parecem ter algum talento e onde seria completamente ridículo que fossem vencidas"
– ESTA é mesmo do Sócrates, do verdadeiro...mas tão misógino como o novo ou vice-versa?


PARA QUEM LUTA E AINDA ACREDITAVA...
(...)
"Enganei-me: Ministras são apenas 2 - 12,5 %. Espero que com as Secretarias de Estado, ainda a anunciar a esta hora, a percentagem de mulheres no Governo suba substancialmente. Para que, ao menos, o governo socialista não fique atrás dos governos de direita de Durão Barroso - que, de Bruxelas, não perdeu já a oportunidade de esfregar mais um pano encharcado na cara do PS, a este respeito.

No Parlamento Europeu inúmeros colegas - homens e mulheres - interpelam a delegação portuguesa, incrédulos, desapontados, confusos "Como é possível? E ainda por cima com o PSOE ali ao lado a mostrar o caminho?!".
O que se responde? Que Portugal e o PS estão nas mãos de dirigentes que não compreendem os desafios da modernidade e da globalização? que não compreendem sequer o que é o país hoje ?

Enfim. Uma vergonha para Portugal e para o PS! E uma ofensa para as mulheres portuguesas. E sobretudo para as numerosas mulheres capazes e experientes, que, por todo o país, o PS conta como valiosos quadros e como apoiantes em todos os sectores profissionais, sociais, académicos e autárquicos.
Que governação PS iremos afinal ter: Novas fronteiras? Ou velhas amarras ?


"VELHAS AMARRAS" É O QUE IREMOS TER...MAS AINDA ASSIM OBRIGADA ANA GOMES PELO SEU ESFORÇO INGLÓRIO...

Inserido por AG 10.3.05
IN CAUSA NOSSA - ANA GOMES

Sem comentários: