O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, março 02, 2005

“Padre católico português anunciou a sua recusa em dar a comunhão aos católicos que usam métodos contraceptivos, que recorrem à reprodução assistida ou que aceitam a actual lei em vigor sobre o aborto”

“É isto a igreja católica. O padre N. Serras Pereira e o Padre Loreno. O clima beato que se vive com a morte da ex-pastora Lúcia e com o definhar mediaticamente assistido de Karol Woytila propicia estas manifestações de reaccionarismo populistas. A utilização da expressão "crianças inocentes" para se referir a embriões, essa sim não é inocente. De resto, é apenas a igreja a antecipar a próxima campanha pró-aborto que já se antevê.”

(in) LEIA OS COMENTÁRIOS E A NOTÍCIA NO
BARNABÉ

PORQUE SOU PAGÃ, HERÉTICA E ANTI-CLERICAL?

(romântica de Lena Gal)

PORQUE
"É um ataque muito sério aos direitos da mulher e à liberdade individual de todo e qualquer indivíduo. É um ataque a conquistas, no plano do direito à sexualidade, que foram difíceis de obter"

"...os direitos das mulheres nunca foram reconhecidos pela igreja católica. Alguma vez a igreja católica reconheceu os direitos da mulher? A começar pelo direito a nao ser padre...”


- Quando me deparei com o anuncio no jornal O Público, fiquei incrédula e estupefacta quando comecei a perceber o teor do aviso...
Depois, quando vi a utilização da expressão "crianças inocentes" para se referir a embriões, fiquei estarrecida...
As mulheres não eram seres inocentes que eles matavam a torto e a direito na sua famigerada "santa inquisição"...! Eram as BRUXAS...as magas e as sedutoras do diabo...as sacerdotisas da Deusa que eles dizimaram.

ALERTA VERMELHO:

Eles, os patriarcas, já começaram a impor o plano de ataque do Cardeal “Rato- zinger” ANUNCIADA NA SUA CARTA DE ACUSAÇÃO ÀS LIBERDADES DAS MULHERES que diz ele põem fim à “santa família” e isto sem uma palavra contra a violência doméstica e outros abusos cometidos contra as mulheres EM TODO O MUNDO, ou contra as guerras que matam milhares de crianças e mulheres indefesas, porque eles acham ainda que as mulheres em si são as culpadas de acordo com a sua educação dogmática, e a sua misoginia e até pedofilia e o medo atávico da magia e sedução DA MULHER, o PODER DO FEMININO, cuja recusa e medo, os leva a agredir e a atacar aquilo de que fugiram ao irem para padres e a fecharem-se nos seminários.

Este anúncio no Público não é mais que o princípio da afirmação do “santo ofício” dos padres, a tomar talvez face à provável morte do “santo padre”...e atenção se este cardeal Rat(o)zinger vier a ser Papa voltamos em breve à “santa inquisição”.
As mulheres voltarão a ser perseguidas, como o já estão a ser dentro da própria fé, e queimadas vivas outra vez nas fogueiras ou talvez metidas em micro-ondas gigantes como nos fornos crematórios nazis, mais modernamente!

Para não se ter muitas dúvidas disso basta ir ouvindo ou lendo o Abominável prof. J. César das Neves, com tempo de antena e artigos de fundo, vemos como as suas alunas e alunos são instruídos...há que temer por Portugal nas mãos destes inquisidores por conta própria...


Desenhava-se uma Nova Idade Média no País, para não sonhar sequer a possibilidade de um Papa Português que com a vaidade nacional saloia toda a seus pés, como com Durão Barroso ou o Figo na Europa, ela instala-se mesmo!

Espero que UM GOVERNO DE MAIORIA SOCIALISTA E LAICA corrija o desatino do populismo de direita conservadora e o protagonismo social dos padres.

Espero que a Rosa e o Eros de uma Nova Humanidade nos salvem de tamanho retrocesso da História e da Cultura.

Sem comentários: