O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, fevereiro 05, 2005

A TERRA ARDE...


A DESORDEM E O CAOS, A UNIDA PERDIDA...

“Onde o sol brilha sempre, há um deserto”. As florestas secam, os rios secam, o solo estala. A terra morre.” *

 A falta do Feminino (Água) no mundo faz o fogo (Sol) queimar tudo e a falta da sua água criar o deserto, por dentro do homem sem alma e a terra fica seca e árida... Por isso as florestas ardem, as terras secam e a chuva teima em não cair...
 Os animais morrem e a água pode tornar-se rara...os alimentos escasseiam, e a fome já assola metade da humanidade...a violência ameaça por todo o lado.
Os velhos patriarcas do deserto  que impuseram a lei do Deus único, contra a abundância da  Deusa-Mãe, evocando um só princípio, o solar e o domínio do deus macho,  denegriram e difamaram o princípio feminino e lunar (água), a fêmea, e assim por mais que exortassem as comunidades a serem compassivas e misericordiosas ou piedosas segunda a Palavra de Deus” sem o feminino portador dessas qualidades intrínsecas elas nunca seriam cumpridas e esta é a história da ortodoxia secular hebraica ou romana e outras cujo princípio dominante é exclusivamente  masculino em detrimento das qualidades do feminino.

“O QUE ESTÁ EM CIMA É IGUAL AO QUE ESTÁ EM BAIXO, ASSIM COMO O INTERIOR E O EXTERIOR...”

O Universo é UNO – esse Deus a que apelamos na nossa ignorância e que queremos à nossa imagem e vemos de forma dual, dividido terrenamente entre o bem e mal é um deus escravizante da espécie humana especialmente da mulher  - é por isso que o ser humano sem o feminino integrado não pode  espelhar essa lei do Uno tanto dentro como fora de si.  Enquanto o ser humano não integrar os seus pólos opostos complementares, principio feminino e masculino dentro de si e não se começar a viver de acordo com os dois Princípios, que são a Lei Maior do Mundo, ou a Ordem do Cosmos na Terra, nada está bem nem no homem nem na terra...

Quando pensamos nos fogos e nas intempéries, cada vez mais constantes e arrasadoras, vemos o reflexo do excesso do princípio masculino (fogo) e a sua força na devastação progressiva da natureza, causada pela violência das suas mãos na guerra e pela poluição que fazem, com a destruição sistemática dos ecossistemas, gerando a erupção da terra em forma de sismos ou da água que quer invadir a terra ressequida, pela força dos maremortos...

O desequilíbrio dos princípios projecta e provoca as intempéries na forma dos desequilíbrios dos elementos. Todo o Planeta sofre esse desequilíbrio com consequências destruidoras do ecossistema, e sendo a Terra-Mãe um corpo e feminino ela é tão afectada e tão violentada na sua essência como o é a Mulher-mãe. Por isso a Terra e a Mulher têm que se unir e apelar à Consciência do feminino para nos salvar do fogo que o masculino deflagrou, o Inferno na Terra.

Onde os Homens se aniquilam, a natureza procura o Equilíbrio e a Justiça... Maat está lá e espreita...numa mão a pena e na outra o coração...
Só a Deusa Mãe e a sua Palavra de Paz poderá equilibrar o Mundo. Só as mulheres unidas e a Nova Consciência do Feminino poderão trazer a Paz na Terra.
 

rosa leonor pedro
*In MARIA MADALENA E O SANTO GRAAL
Margaret Starbird

Sem comentários: