O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 26, 2003

"CABE ÀS MULHERES REDESCOBRIR O FEMININO,
DAR À LUZ UMA ALMA NOVA,
CAPAZ DE ASSUMIR A SUA DIMENSÃO CÓSMICA."


Antónia de Sousa




UMA NOVA VOZ


Hoje fui a uma entrevista na rádio, mas não sei qual é programa nem quando vai para o ar...
A jornalista era uma jovem com ar determinado e parecia entusiasmada com o tema do livro, sobretudo com o título...
Uma nova Mulher que desejo use a sua profissão para dar voz à Mulher verdadeira e não aos esteriótipos e aos "produtos" plásticos eleitos pela sociedade machista em decadência, onde a mulher é apenas uma espécie de travesti que apenas serve de capa a gostos mais infantis e perversos, como o é no caso alastrada da pedofilia e dos ícones de pés de barro da televisão, corruptora de valores profundos e que vende apenas lixo!


Há tantos anos que sonho com a oportunidade de as mulheres terem uma nova voz, uma voz verdadeira que venha lá do fundo da alma e do coração e desse tempo antigo em que eram sábias e deusas! Não tanto por mim, evidentemente, até porque sou muito céptica...mas gostava que nascesse uma nova aurora para todas as mulheres no Mundo!

Sem comentários: