O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 20, 2003


NOTA Á MARGEM...

Os endereços dos trechos acima reproduzidos e o acesso aos respectivos Blogs
"ENTRE LIVROS" e
"UDIGRUDI" ficaram bloqueados,
por isso repito aqui os mesmos que aconselho vivamente uma visita!




JANEIRO É O MÊS DOS GATOS

E EU TENHO ANDADO TÃO DISTRAÍDA NAS MINHAS MUDANÇAS (EXTERNAS E INTERNAS)
QUE QUASE ME ESQUECIA DE PRESTAR ESTA HOMENAGEM A ESTES SERES MARAVILHOSOS!


E FOI PRECISO SONHAR COM O MEU GATO EM RISCO DE MORRER PARA ACORDAR ...
PORQUE SOMOS NÓS HUMANOS TÃO INGRATOS?




NÃO RESISTI A PÔR MAIS UM ...

"Terei falado demasiado do meu gato?
Pior para o meu leitor, porque ainda não me cansei de elogiá-lo"


COLETTE

...Há dias em que só um ser superior como o gato nos é sensível...
Como se a sua aura de mistério e gentileza nos envolvesse em harmonia e doçura.
Ter um gato como companhia é um dos grandes privilégios do ser humano...
.

digo eu...

Sem comentários: