O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, setembro 20, 2002

"Esta herança dos séculos se sedimenta no "cálice" como camadas ardentes;
portanto aqueles que carregam o fogo da síntese se manifestam como se carregassem o fardo dos séculos."





"Amo os gatos porque amam a minha casa, da qual se tornam, pouco a pouco, a alma sensível".

JEAN COCTEAU

O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores.
O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo.
É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério.
O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.


A. de Távola






" Antes que amanheça o dia e as trevas desapareçam,
irei ao monte da mirra e ao outeiro do incenso"....


LUA CHEIA DE SETEMBRO...


(...)
Acordem!!! As forças negativas sabem que os relógios cósmicos apontam que é hora do Planeta Terra reestabelecer seu plano de luz, amor e poder. Sabem que é chegada a hora para a paz e prosperidade !

E sabem... que se isso ocorrer, não terão mais alimento do qual se nutrir na Nova Terra! Sendo assim, da mesma forma que nós empenhamos nossas forças rumo a Luz, essas outras forças empunham também suas espadas e não irão se dar por vencidas até o final de seus dias aqui.

E saibam, meus queridos: Cabe a vocês decidir qual força é Maior... Cabe a vocês a responsabilidade pelo vencimento dessa batalha.

Acordem e percebam que as marés estão começando a mudar com o amanhecer da esperança no horizonte. Trabalhadores da Luz em todos os lugares irão, em breve, começar a ver através de novos olhos conforme as veias da ilusão vão lentamente se dissipando. Claridade de Propósito e Visão estão destinadas aos nossos caminhos. Logo todos irão acordar com convicções de servir a luz e os propósitos Divinos.

Unam-se rápido e ancorem suas metas e objetivos elevados enquanto se preparam para o grande trabalho que necessita ser feito. Mantenham seu foco somente na luz e estejam atentos a tudo a sua volta e dentro de si, para que não sejam capturados mais uma vez pela ilusão, pela dúvida, pelo medo, pela falta de fé!

Mais uma vez, eu, juntamente com uma gama de Mestres e Seres que trabalham pela Terra, chamamos os cavaleiros encarnados dessa época, pois foi através de suas almas que um portal foi aberto, no passado, e permitiu que igualdade e balanço penetrassem na Terra.


(...)



"Toda tu és bela, ó minha Bem-amada,
e não há mácula em ti!
Vem do Líbano, minha noiva, vem do Líbano ter comigo,
do cume do Amana, do cume do Senir e do Hermon,
covis dos leões e montes dos leopardos"


"CÂNTICO DOS CÂNTICOS"

Sem comentários: