O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, agosto 26, 2002



No dia 28 de Maio da Purificação de Pythia, o óraculo de Delfos. Antes de começar as profecias, Pythia e aqueles que consultavam o oráculo eram submetidos a uma purificação ritualística com fumigações, mastigando folhas de louro.

"Pythia (Pitonísia) era uma Deusa Serpente, filha de Gaia, que vivia perto de Delfos nas cavernas do Monte Parnasus. Apollo raptou-a e a colocou no Oráculo de Delfos. As sacerdotisas do oráculo eram chamadas também de Pitonísias; a função delas continuaram sobre o controle e interpretação dos sacerdotes de Apollo (traduzido do livro "The Witches Goddess, Janet&Stewart Farrar)"

" Após ser derrotado por Apollo, o espírito de Pyton permaneceu em Delfos como representativo de conquista do deus Sol, através do seus eflúvios é que as sacerdotisas eram capazes de ter um rapport com o deus. As fumegações vinham das fissuras do oráculo, que presumiam viesse do corpo de Python. O nome Pitonísia é dado a sacerdotisa do oráculo, significa literalmente alguém que é jogado em uma religião por inalação de odores provenientes de matéria em decomposição."

"Os gregos acreditavam que o oráculo de Delfos era o umbigo da Terra, o que provo a consideração a qual tinham de que a Terra é um ser vivo. A conexão entre o princípio oracular de revelação e o significado oculto da "navel" é um importante segredo pertencente aos antigos Mistériso."


PILARES DE HERMES

A verdadeira história de Delfos e da Pytonisa está ligada ao poder da Mãe e ao culto da Deusa antes das invasões dos bárbaros que destruiram todas as forma pacíficas de vida e imperaram pela espada, reduzindo metada da humanidade ao seu poder, as mulheres. Portanto o control dos sacerdotes-guerreiros é posterior e visava a manipulação do Oráculo para os seus interesses económicos e políticos, deixando de ter o Oráculo o mesmo sentido de ligação com as forças cósmico-telúricas.

Apolo destruiu e usurpou o poder à Deusa para servir novos princípios de guerra e não de paz, adulterando o Oráculo segundo o interesse dos chefes, como toda as religiões instituidas fizeram e tirando o verdadeiro dom da profecia às mulheres, paulatinamente, até as anular devotando-as ao descrédito e travestiando os seus sacerdotes para o seu lugar.Desde aí é o poder patriarcal que domina o mundo e nos leva a guerras contínuas e destruição do Planeta terra sem qualquer contemplação com a mulher e a natureza, as árvore as plantas e os animais que ainda hoje matam desportivamente na caça...

O que não falta é "apolos" por aí de armas e bagagens destruíndo tudo o que tem á mão...

Sem comentários: