O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 06, 2002


"ALMAS IRMÃS" - de MARA FRIDMAN


Ia a subir ao Chiado - na rua Nova do Almada - e
apeteceu-me sùbitamente ajoelhar-me ali no chão...
Ah ajoelha-me entre os passeantes atribulados
e rezar...


Apetecia-me tanto ajoelhar-me ali mesmo
sem entrar na igreja logo ali a dois passos...
perante o embaraço de para pedir não ter nada...


Estava perante uma dor de alma estranha
Uma vontade indefinível de te encontrar,
Mas sem saber ao certo que rosto tens...


Tive vontade de chorar ou fugir sem saber para onde,
por não saber de todo quem és, nem de de onde vens...


Senti-te, quem sabe, na aragem, como uma asa a roçar-me o coração...
R.L.

ELA CAMINHA NA BELEZA

Ela caminha na beleza como a noite
De climas sem nuvéns e noites estreladas.
E tudo o que há de melhor no escuro e no brilhante
Encontra-se na sua imagem e nos seus olhos


Macia à luz suave
No qual o céu nega ao seu dia luminoso




"O gato tem beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade,
todas as virtudes do homem sem seus vícios"


Lord Byron

"NOSSAS ALMAS E NÓS"

"O nosso entendimento interno nos diz que um ser verdadeiramente evoluído é o que valoriza os outros mais do que a si próprio, e que valoriza o amor mais do que o mundo físico no qual se encontra. Cada microconsciência, ou alma, influi na macroconsciência dependendo da sua qualidade de Luz, da freqüência da sua consciência.

Devemos alinhar agora a nossa compreensão da evolução com este entendimento interno... Temos de compreender que nos dias de hoje um ser humano com cinco sentidos já não é suficiente"
(...)
Corinne Gysi de Lara

Sem comentários: