O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, maio 30, 2002



O LIVRO DE PROFESSIAS DO MILÉNIO

A NOVA MULHER

A Era do Aquário também tem sido considerada o periodo em que, relativamente a levantamentos, revoluções e mudanças, a mulher apareceria no palco mundial com um papel completamente novo.
...A mulher tem de estar na frente de todos os assuntos da vida pública.
Não hesito ao dizer que nenhum homem resistirá por muito tempo à corrente de pensamento que, para bem ou para mal, está a levar as mulheres ao poder
.

CHEIRO (1926)-conde Louis Hamon

As mulheres de todo o mundo terão cada vez maisoportunidades e previlégios. Juntamente com esta nova liberdade virá a tolerância social da conduta sexual antigamente só permitida aos homens. Além disso, devido à maior oferta de emprego, mais mulheres optarão por não ter filhos.

GLMPS

O MISTÉRIO FRENTE À OBJECTIVIDADE: SALTO QUÂNTICO

A ciência materialista receberá um golpe mortal...um a um, os factos e os processos das oficinas da Natureza encontrarão o seu caminho para as ciências exactas, enquanto alguns raros indivíduos receberão uma ajuda misteriosa para desvendar os arcanos.

MADAME BLAVATSKY (c.1888)

Sem comentários: