O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, março 25, 2002

246
"A CRIAÇÃO ARTÍSTICA" -- "ACTO ALQUÍMICO (OU MÁGICO)"

O QUE SÃO OS GRAUS MISTICOS, MÁGICOS E ALQUÍMICOS?
o QUE É O SUB-GRAU DE SENHOR DO LIMIAR? (A CONFUSÃO PSÍQUICA EM CAGLIOSTRO,BLAVASTZKY, CROWLEY, É ISSO?)
É O USO DA MAGIA UMA TENTAÇÃO A EVITAR? OU UMA FORÇA?
CAEIRO É UM ACTO MÁGICO? E OUTROS ASSIM?
A CRIAÇÃO ARTÍSTICA (OU FILOSÓFICA) É UM ACTO ALQUÍMICO (OU MÁGICO)?


FERNANDO PESSOA
n "pessoa por conhecer" - Teresa Rita Lopes

PROFECIAS...

O CHILAM BALAM, livro sagrado maia, diz: "NO 13º AHAU, no
final do último KATUN, o ITZA será arrastado e rodará Kanta.
Haverá um tempo que estarão sumidos na escuridão, mas voltarão
trazendo sinal futuro os homens do sol. Despertará pelo norte e
pelo poente. O ITZA despertará".

A primeira profecia diz que a após 07 anos do início do
último KATUN, ou seja, em 1999, haverá um período de trevas que
enfrentaremos com nossa própria conduta. Compararam esse período
como
a entrada num salão dos espelhos, ode cada um de nós poderá se ver
e
analisar-se. Poderá ver como se comporta sozinho, diante dos
outros,
diante da natureza e como planeta em que vive.

É um período para a sociedade mudar, com a mudança de cada um
de nós.

Sem comentários: